terça-feira, 13 de dezembro de 2011

...


Sempre há uma flor que desabrocha enquanto eu passo,
enquanto eu olho, enquanto eu noto,
enquanto Deus sorri pra mim.




Intensamente Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exactidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, Sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca,a espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego,carinho,a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.


(
Certa manhã, o sol brilhava no horizonte, e tendo o céu como testemunha, um anjo me contou que a vida que levamos é o bem maior que o Criador nos proporcionou como sua obra-prima.
Quando você se encontrar naqueles momentos de solidão, de angústia ou de tristezas, lembre-se que muitos gostariam de estar no seu lugar.
Olhe para trás e veja quantas pessoas estão em situações muito piores do que você, alguns em cadeiras de rodas, outros trancados em uma prisão, e ainda, aqueles para quem a vida nem chegou e já partiram.
Quando Deus agiu assim na vida de cada um foi para lapidá-los, para que sirvam de exemplos, para que possamos enxergar e perceber a verdadeira diferença entre o bem e o mal.
Agora, você que tudo tem e ainda reclama, olhe para dentro de sua alma, para dentro de seu coração e agradeça ao Pai.
Sempre digo que Deus usa as pessoas aqui na terra como seus anjos, nós podemos ser anjos ou não, tudo irá depender de nossas atitudes e compreensões do verdadeiro sentido do amor.
Comece nesse instante fazer uma reflexão do que tem sido na longa caminhada com o seu próximo, você tem optado pelo caminho do amor ou pelo caminho do isolamento e da incompreensão?
Jogue para o alto tudo aquilo que te angustia e te machuca. Dê um pontapé na tristeza e chute a amargura.
Espelhe-se nos pássaros que cantam e agradecem todos os dias pela vida, nas flores que perfumam e nada cobram.
A partir de agora coloque pra você a meta de ser feliz, e para ser feliz, necessariamente não depende de muita coisa e nem de muito sacrifício, depende unicamente da vontade do sorrir, do amar, do perdoar e do prazer de viver.
Então, agradeça pela vida, e tenha certeza, nada acontece por acaso na sua vida, tudo tem um propósito de Deus.
Não queira mudar o plano traçado para a sua jornada, ai sim, você se perderá pela estrada e não encontrará o retorno que te conduz à felicidade.

.

As pessoas mais felizes não são as que mais têm, na verdade são as que menos necessitam.
Quando lhe dei o direito à vida foi para que as pessoas nunca esqueçam do que passaram com alegria, agradeçam com o que estão vivendo e enfrentem as adversidades futuras sem temor algum.
Não olhe para suas mãos calejadas, meu Filho em suas mãos tiveram “cravos” para que você tivesse vida, e vida em abundância. “
Assim que terminei de ouvi-lo, levantei-me de onde me encontrava, todo feliz e sorridente, finalmente havia entendido porque Deus agia dessa forma em minha vida.
Compreendi que a felicidade que buscamos muito das vezes é apenas materialidade, apenas aparência, apenas vaidade.
Mas a verdadeira felicidade nós só a encontramos quando realmente nos encontramos com nossa própria alma, afinal, felicidade é a morada de Deus em nosso coração, felicidade é enxergar Deus nas coisas simples da vida e, finalmente, acreditar Nele que é a razão de tudo.

.

PARA UMA PESSOA MUITO QUERIDA.

PARA UMA PESSOA MUITO QUERIDA.

O que você faria se cada vez que você quisesse uma pessoa, ela não estivesse por perto ???
O que você faria se a cada momento que você estivesse super feliz ...
Existisse dez de tristezas ???
O que você faria se seu amigo morresse amanhã e você nunca tivesse oportunidade de dizê-lo como você se sentia ???
Então, eu só queria dizer que, se nunca mais eu falar com você em minha vida, você é muito especial e tem feito uma grande diferença em minha vida !!!
Eu olho pra você, respeito você e tenho um grande carinho por você.
Em tempos de dificuldades,
Em tempos de precisão,
Se você está se sentindo triste,
Você pode contar comigo !
Eu irei piscar,
Até você sorrir,
Darei-lhe um abraço,
E ficarei ao teu lado.
Estarei com você até o fim,
Eu sempre e pra sempre serei seu amigo !
Lembre-se, todos precisam de amigos.
Algum dia você irá sentir que não tem nenhum, mas apenas lembre-se e se conforte sabendo que tem alguém, em algum lugar que gosta de você, e sempre gostará ...


OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ.

Autor: Soélis Sanches

Olhe para dentro de você e perceba a beleza e quanta coisa boa há dentro de seu coração.

Quantas dores, quantas lágrimas, quantos sofrimentos, quantas obstáculos você teve que vencer para chegar até aqui ...

Olhe para dentro de você com esse poder que só o olhar tem ...!

Você sabe que o olhar tem um grande poder ???

O olhar tem o poder e é também o prazer que sentimos ao receber certas atenções e delicadezas que, na verdade, não estávamos esperando.

Não é hora de chorar e nem ficar procurando justificativas de algo que não deu certo. Olhe para dentro de você e entenda que o passado ficou para trás e deve servir apenas como uma lembrança para retirarmos o aprendizado das vitórias e das derrotas.

Você que é uma pessoa vitoriosa abra e deixe o amor agir e invadir seu coração ...

Erga os ombros, abra os olhos, levante a cabeça e sorria para a vida, apague essa tristeza, ame-se mais do que a todos a seu redor. Sinta-se amado mesmo que seja só por você, admita-se como você é.

Não desista, eu quero te dizer que tem que ir à luta, pois lá na frente existe um alguém que te quer muito e será muito feliz. Essas coisas de coração doem, mas não se preocupe, você será muito feliz, acredite nisto e estará em plena felicidade.

Olhe para dentro de você e veja o encanto do seu sorriso e a beleza de sua alma que sempre contagiou a todos ...

Se aceitarmos por nós mesmos que Deus nos criou para a felicidade, teremos que assumir que tudo aquilo que nos leva para a tristeza e para a derrota é nossa culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário