terça-feira, 1 de novembro de 2011

♥♥*Poemas variados*♥♥

:. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Bom dia anjo de minha vida!
"Fênix"
Seiva suave...
aromática e quente
como a gota invadindo.
A alma...
como chuva descendo
pelas ladeiras do corpo
...ah! e então dormitar
na calma da madrugada
e envolver-me no sonho
de teu sorriso,
como Fênix que perde-se
em seu vôo.
Sim, meu amor perene,
tão incansável e bravo.
Meu sonho imperioso
tão premente em minha gota.
Meu vôo, meu fogo e meu ar.
Sou terra!
as matas colorem meu corpo,
minhas danças místicas são envolvidas,
pelo canto do pássaro mestre.
Sou solitária... não sou solidão,
sou apaixonada e viajo nas asas
da Fênix de emoção.
(Ana Valéria)
Bjus..
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'............................................................................................................................................................................
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Ser Feliz
Nada vale mais que a vida bem vivida
que viver o presente, o agora
não deixar para ser feliz outra hora.
Outra hora, está distante
num pequeno descuido de um instante
vai se embora o sonho, a esperança, a vida...
e ai nada fez, nada fica.
Ha! Quantos são assim!
deixam a vida passar
e vive todo tempo a desperdiçar
sem de nada se aproveitar.
Não usufrui dos momentos
fogem dos sentimentos
e se vão, sem um instante viver
por fazer da vida um eterno esconder.

':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'                                                                                                                                                                             
:. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Procuro um Amor!
á procurei em muitos lugares,
Até em meio a multidão,
Vou em busca de alguém que
Me de a mão, carinho,
Amor e me tire dessa escuridão.
Este alguém tem que saber amar
Que nunca em momento algum
Me faça chorar.
Chorar só se for de felicidade.
E que seja verdadeiro.
E me traga a felicidade de verdade.
Alguém que me ensine a sorrir,
Que não queira me iludir,
E juntos um caminho novo seguir.
Que traga na mão uma flor e
Enxugue minhas lágrimas
De dor que um dia as
Derramei por amor.

':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'                                                                                                                                                                       
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
A MUDA LINGUAGEM DO AMOR
O amor dispensa palavras,
pois é um sentimento natural,
fala pelas batidas do coração,
que sempre transmitem a emoção
que levamos n´alma...
Olhos nos olhos, tudo falamos,
porque nos amamos...
Quando nossas mãos se tocam,
nos emocionamos,
porque nos amamos...
Ouvimos a voz do amor,
que nos transmite o calor
de mil palavras...
Quando minhas mãos te tocam,
tua pele arrepiada
responde ao mudo convite...
Conversamos sobre nossos desejos,
no silêncio de nossos beijos...
Nosso amor se comunica pela
muda linguagem do amor...

':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'                                                                                                                                                                 
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita",
Aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
Exaltando suas qualidades,
Mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém
Que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR.
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida,
Se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém,
Se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer
É permitir que alguém se apaixone por você,
Quando você não pretende fazer o mesmo...
(Mario Quintana)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'                                                                                                                                                                   
Segue o teu destino
Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.
Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.
Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.
(Ricardo Reis)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Amor em esplendor...
Fantásticos momentos que juntos passamos,
Plenos de promessas que juntos juramos,
Ricos de ternura, prazer e emoção....
Suspiros intensos, olhares calientes,
Afagos, abraços e beijos, ardentes,
Momentos dourados como o sol de verão.
A brisa que sopra ao entardecer
Que aos outros um pouco de frio vem trazer,
Em nós reacende o desejo, o fervor...
Não existe clima que apague essa chama
Que a nós incendeia, acende, inflama,
Pois nosso amor... é puro esplendor!
(Oriza Martins)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Amantes
Eu olharei para o alto ...
Tentando assim ...
Enganar nossos olhares ...
Fingirei uma certa sobriedade ...
Enquanto me embriago em seus perfumes ...
Colocarei as mãos nos bolsos ...
Mantendo-as bem longe de seu corpo ...
E se algum sorriso meu ...
Tentar se lançar em seus braços ...
O engolirei á seco ...
Inibindo assim ...
Qualquer manifestação pública ...
Desse querer ...
E para preservar ...
Esse nosso amor proibido em segredo ...
Irei guarda-lo ...
No fundo falso do meu coração ...
(Marcelo Roque)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
SÓ COMO CANÇÃO
Eu volto,
respiro e descanso,
cresço porque é dia...
Me revolto,
fujo e entristeço,
é noite, covardia.
Se me abandono,
tu crês que diminuo
e me aviltas...
Então, me prolongo,
crio asas e vôo no silêncio:
_não é noite,
não é dia.
Sou canção no espaço, pura poesia.
Ah!... Só como canção
eu pude ser verdadeiramente amada.
Crescendo ou diminuindo,
como gente, eu não sou nada.
(Zoraida H. Guimarães)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Mesmo que não haja caminhos
Se um dia não houver mais avenidas
e os rios não correrem mais para o mar,
a dor que dilacera minhas feridas
como poeira se misturaria no ar
e levadas pelo acalanto dos ventos
no teu coração iria chegar ...
mostrando o que restou dos sentimentos
da ventura que foi um dia te amar .
Se um dia não houver mais caminhos
e as estrelas não se deixarem mais ver
o amor que traduzias em carinhos
quando meu amor era a razão do teu querer
virou no escuro um ponto de luz
querendo ser no teu céu o entardecer
ser o brilho que novamente seduz
ser de novo a razão do meu viver ...
(Silvio Guerini)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'                                                                                                                                
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento
Pode ser até amanhã, cedo claro feito dia
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza
Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.
(Cecília Meireles)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'

Alma de Mulher
Minh'alma chora ou ri, com sentimento,
Repleta de quimeras e ansiedades,
E sonha ser maior que o Pensamento,
Gritando ao Mundo, insólitas verdades!
Meu corpo se estremece, em forte alento,
É sôfrego no culto das vontades,
Eu sou mulher que vive em encantamento,
Isenta de pretensas veleidades.
Alguns conselhos dados, sem carinho,
Intentam de eu seguir outro caminho,
Mas eu, decido estar onde eu quiser...
Sou firme, de altivez determinada,
E sigo resoluta, pela Estrada,
Traçada por minh'alma de Mulher!
(Anna D'Castro)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Compreendi, então, que
a vida não é uma sonata que,
para realizar a sua beleza,tem
de ser tocada até o fim.
Dei-me conta, ao contrário,
de que a vida é um álbum de mini-sonatas.
Cada momento de beleza vivido e amado,
por efêmero que seja,é uma experiência
Completa que está destinada
à eternidade.
Um único momento de beleza e amor
justifica a vida inteira.
(Rubens Alves)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Sensual
Ainda sinto o teu corpo ao meu corpo colado;
nos lábios, a volúpia ardente do teu beijo;
no quarto a solidão, desnuda, ainda te vejo,
a olhar-me com olhar nervoso e apaixonado...
Partiste!... Mas no peito ainda sinto a ânsia e o latejo
daquele último abraço inquieto e demorado...
- Na quentura do espaço a transpirar pecado,
Ainda baila a figura estranha do desejo...
Não posso mais viver sem ter-te nos meus braços!
- Quando longe tu estás, minha alma se alvoroça
julgando ouvir no quarto o ruído dos teus passos...
Na lembrança revejo os momentos felizes,
e chego a acreditar que a minha carne moça
na tua carne moça até criou raízes!...
( J. G. de Araujo Jorge ).
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
O Jeito Dele
O amor é assim, vai chegando de mansinho,
Vai se alojando em nosso coração,
Sopra seus ventos, muda a direção
Do nosso rumo e faz o seu caminho ...
O amor é assim, põe fogo na paixão,
E vai queimando bem devagarinho,
A gente vai no embalo do carinho,
Sem perceber que ronda a solidão ...
O amor é assim, um dia ele adormece,
Do nosso sonho logo ele se esquece
E nós ficamos a falar sozinhos ...
Somos assim, deixamos que o amor
Durma à vontade e, seja como for,
Sempre acordamos para outros carinhos ...
(Silvia Schmidt)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Aprendemos a compreender
para sermos compreendidos.
Se encontras alguém na estrada
que te pareça na capa de inimigo
ou na máscara de ofensor,
silencia e não condenes.
Convençamo-nos de que não
existem corações de mármore
e sim corações
retalhados de dor.
(EMMANUEL)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
AMOR FEITO POESIA..
AMOR...
É um conceito divino,
É dimensão sem medida,
É viagem sem destino,
É melodia da vida.
AMOR...
É um caminho sem fim,
É não ter que perdoar,
É não querer e dizer sim,
É dar tudo o que há p'ra dar !…
AMOR...
É voz da razão que cala,
É ter dor e não sentir,
É o silêncio que fala,
É ver o mundo sorrir.
AMOR...
É sopro de nostalgia,
É canção leve e suave,
É das trevas fazer dia,
É saber de quem não sabe.
AMOR...
É bem mais que sentimento,
É sussurro de magia,
É da alma o alimento,
AMOR...
É hoje aqui…feito poesia!…
(Euclides Cavaco)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
LINDA
Linda tão linda,
Beleza que não finda,
Encanto que prevalece,
Encanta e aquece.
Olhos de mel,
Boca de beijos,
Lábios, desejos,
Meu mar, meu céu.
Formas suaves,
Contornos raros,
curvas corretas,
Sensualiza, brilha,
Mulher maravilha
á maravilhar.
Seu jeito, de efeito bom,
Me faz levitar,
Letra e som,
Linda de amar.
Encanto que encanta,
Canto que canta sua beleza.
Sereia, diva, princeza,
Á reinar na minha vida,
Jóia mais querida,
Valor infinito,
Essência de vida,
Momento mais bonito,
Que o tempo pode marcar,
Marca em mim,
Tatua no meu peito,
Esse doce jeito,
Esse encantar sem fim!...
(Gustavo Drummond)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
AMOR
O Amor nasce nos olhos
Alimenta-se de esperança,
Cresce em nossas vidas
Semeando bonança.
Passeia alegremente
Nas ondas do pensamento,
Levando a perfeição
Onde existe fingimento.
Trabalha na oficina
Da Dona Felicidade,
Reduzindo a distância
Da tão ingrata Saudade.
Habita nos corações
Com chave de ouro fino,
Padece nas torturas
Advindas pelo destino.
Adoece pelo desprezo
Morre na ilusão,
Velado no esquecimento
E sepultado na Solidão.
(Trajanino F. Costa Neto)
':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
09/11/07


':. .:' ':. .:'':. .:' ':. .:'
Te quero...
Te quero...
de maneira insana, profana
literalmente:
irracional e inconsequente!
Te quero...
Quero teus olhos em mim
e eu repetindo, incansavelmente...
te quero... te quero... te quero...
Não é um amor ocasional
nem poderia, pois é sincero
tão verdadeiro quanto a minha verdade
dita para mim mesma!
Saudades sempre...
do teu hálito quente
de ouvir teus queixumes
tuas necessidades
tuas e minhas, vontades!
Te quero...
Sou e estou, tua!
Como nunca fui de ninguém...
Ah, como eu te quero!!!
(Ciducha)
':. .:' ':. .:'':. .:' '
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário